Constran

Expresso 17

Expresso 17

A CONSTRAN INICIA AS OBRAS DO COMPLEXO VIÁRIO PIRITUBA-LAPA

O prefeito de São Paulo Bruno Covas assinou na manhã de 13/05/19 a autorização da primeira etapa das obras para a ligação viária Pirituba-Lapa, um anseio de mais de 40 anos dos moradores da região. O projeto prevê a implantação de duas pontes sobre o rio Tietê e seus acessos, totalizando 900 metros de extensão para a interligação entre os dois bairros da capital paulista.

O valor do contrato, englobando as obras viárias e de drenagem é de R$ 200 milhões e será realizada pelo CONSÓRCIO VIÁRIO LAPA-PIRITUBA (Constituído pelas empresas: CONSTRAN e EIT Engenharia)

Fonte: Secretaria Especial de Comunicação – Cidade de São Paulo
http://www.capital.sp.gov.br/noticia/prefeitura-autoriza-inicio-das-obras-do-complexo-viario-pirituba-lapa

 

Perguntas e Respostas

O que consiste a Obra para a ligação viária Pirituba-Lapa?

Além das construções das duas pontes sobre o rio Tietê totalizando 900 metros de extensão, o projeto completo consiste na implantação de três quilômetros de ligação viária, com três faixas de circulação em ambos os sentidos, sendo uma faixa exclusiva para ônibus. O trecho da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães que percorre a Vila Anastácio, (atual gargalo de saída do bairro da Lapa para a Marginal Tietê), será alargado e receberá melhorias em toda a sua extensão.

Uma nova passagem inferior será construída sob a linha férrea da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), com faixas para veículos, ônibus, passeio para pedestres e ciclovia. Também está prevista a construção de um binário de acesso (viário bidirecional, que se divide em duas vias distintas, de sentidos opostos, originando-se e terminando no mesmo ponto) ao Terminal Lapa e obras de 900 metros de galerias de drenagem para garantir a captação adequada das águas pluviais.

Fechar Menu