Notícias

Home  /  Publicações / Notícias

Construção do BRT Transoceânica em Niterói conquista nova etapa

A conclusão parcial das escavações de um dos túneis gerou o encontro das frentes do emboque do Cafubá e Charitas.

O Consórcio Transoceânica Niterói, formado pela Constran e Carioca Engenharia, é responsável pela construção do Túnel Charitas-Cafubá, maior projeto de mobilidade urbana de Niterói (RJ), desde a inauguração da ponte Rio-Niterói, em 1974.

Em junho de 2016 foi concluída a escavação em rocha da galeria Luis Antônio Pimentel, a primeira do túnel Charitas-Cafubá, que irá ligar a Região Oceânica ao bairro de Charitas, na Zona Sul de Niterói. A outra galeria, também de 1.250 metros e na direção de tráfego oposta, tem previsão de ser concluída em setembro de 2016. A expectativa é que o túnel seja aberto para veículos em dezembro deste ano.

Com 9,3 km de extensão, a TransOceânica passa por 11 bairros da Região, incluindo Piratininga, Camboinhas, Itaipu, Itacoatiara, Engenho do Mato e Várzea das Moças e, quando concluída, vai beneficiar 80 mil pessoas por dia, reduzindo o tempo e a extensão pela metade. Não haverá cobrança de pedágio. Além de 13 estações de ônibus, contará com ciclovia e estará integrada à estação do catamarã de Charitas.

imagens
LEIA AS DEMAIS NOTÍCIAS

Veja Também

Áreas de
Atuação

QSMS
Constran

Conheça a
Empresa

A Constran atua na área de construção civil pesada, em que acumula ampla experiência na execução de obras públicas e privadas nos diversos segmentos...
clique aqui e saiba mais

Entre em Contato
Sugestões

nome *
e-mail *

Criação e
Desenvolvimento