Constran

QUALIDADE, SAÚDE, MEIO AMBIENTE E SEGURANÇA​

QSMS - CONSTRAN

qualidade

A CONSTRAN pratica a Gestão da Qualidade de forma sistêmica, garantindo a sua conformidade em acordo a NBR ISO 9001:2015 e o Sistema de Avaliação de Serviços e Obras da Construção Civil (SiAC) do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H).

O Sistema de Gestão da empresa vigora por meio do monitoramento de seus processos, assegurando melhoria contínua na qualidade do produto final e satisfazendo às exigências e necessidades de seus clientes, para a permanência destes e a conquista de novos.

SAÚDE E SEGURANÇA

A criação e manutenção de um ambiente adequado, sadio e seguro é um dos compromissos da CONSTRAN em todos os locais onde atua.

O sistema de gestão da saúde e segurança no trabalho é baseado na norma ISO 45001:2018, contribuindo para a melhoria contínua dos índices de segurança, baseando-se no reconhecimento dos perigos e riscos inerentes aos trabalhos, na sua prevenção e na conscientização e treinamento de seus colaboradores.

Todo o suporte técnico é oferecido aos contratos em andamento, identificando, controlando, e prevendo situações de incidentes, perigo e risco, permitindo o desenvolvimento da proteção do ser humano, a preservação de seus ativos e a continuidade de seus serviços. Para isso a CONSTRAN investe em campanhas de prevenção de acidentes do trabalho e no monitoramento contínuo de cada tarefa executada.

A empresa oferece recursos para que a Política de QSMS seja compreendida, implementada e mantida nos empreendimentos. Estabelecendo que:

  • Todo o funcionário tem a obrigação de conhecer e praticar os preceitos de Segurança e Saúde;
  • As tarefas devem ser executadas por profissionais treinados e habilitados;
  • Aspectos de Segurança e Saúde recebem prioridade no planejamento e execução das atividades de produção;
  • As funções de Liderança de todos os níveis sejam responsáveis pela execução desses compromissos.

MEIO AMBIENTE

O Sistema de Gestão Ambiental da CONSTRAN é baseado na norma ISO14001:2015.

Por meio do foco no controle dos impactos ambientais oriundos do escopo da atividade realizada e manutenção do sistema de gestão ambiental propriamente dito, a Constran objetiva demonstrar um desempenho ambiental correto, coerente com a política da organização e legislação ambiental vigente no país. Preocupação esta expressa nas ações ambientais aplicadas com vistas à proteção ambiental e desenvolvimento sustentável.

política de qsms

CONSTRAN, empresa de construção civil pesada gerencia e executa obras de construção como: terraplenagem, drenagem, pavimentação, obras rodoviárias, ferroviárias, portuárias, metroviárias, aeroportos, obras de arte em geral, pontes e viadutos, túneis, pólos petroquímicos e refinarias, usinas siderúrgicas, hidrelétricas, termoelétricas, nucleares, barragens e obras em geral de construção civil pesada, utilizando as melhores técnicas de engenharia, qualificando seus funcionários e melhorando continuamente seus processos para: 

  • Atender aos requisitos do cliente, estatutários, acionistas, parte interessada, legais e regulamentares aplicáveis às atividades contratadas, buscando atender às suas expectativas.
  • Assegurar a identificação e controle dos aspectos/impactos ambientais e perigos/riscos ocupacionais decorrentes de suas atividades, produtos e serviços.
  • Prevenir a poluição em suas atividades e assegurar a prevenção de lesões e doenças ocupacionais.
  • Promover a conscientização e a capacitação dos trabalhadores nas questões de QSMS.
 
É obrigação de todos os colaboradores e subcontratados conhecer e praticar os preceitos da Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde no Trabalho.
 
Nota: Original assinado pela Alta Direção, constante no Manual do Sistema de Gestão Integrado.
Fechar Menu