Ferrovias e Metrovias
No setor metroviário, a CONSTRAN destaca-se na construção de estações, vias e pátios do Metrô na cidade de São Paulo, sendo uma das pioneiras em obras de metrô no Brasil. Executou obras na Linha 1 – Azul, na Linha 3 – Vermelha, na Linha 2 – Verde e na Linha 5 – Lilás. Toda essa experiência levou a empresa ao Ceará, deixando sua marca no Metrô de Fortaleza.
Na implantação de trens urbanos sobressai a construção de quatro estações do trem metropolitano na cidade de São Paulo, Berrini, Vila Olímpia, Cidade Jardim e Hebraica-Rebouças.
PROJETOS
Ferrovia de Integração Oeste Leste – FIOL – LOTE 6
- Implantação sub-trecho da Ferrovia de Integração Oeste – Leste – FIOL, compreendendo entre Ilhéus/BA e Barreiras/BA.
- Execução de serviços de infraestrutura, superestrutura e obras de arte especiais.
- Lote 06: Da estrada vicinal de acesso a BR 135 (KM 665+ 920) até o inicio da ponte sobre o rio São Francisco (KM 825+230), com extensão de 159,31KM.
Cliente: Valec
Ferrovia Norte Sul – FNS LOTE 4
- Execução das obras de infraestrutura e superestrutura da Ferrovia Norte Sul, assim como de Obras de Arte Especiais.
- Lote 04: Trecho de 140,98Km compreendido entre a ponte do Córrego Cachoeirinha – GO até a ponte do Rio Arantes – MG;
Cliente: Valec
Ferrovia Norte Sul – FNS LOTES 10 E 11
- Execução das obras de infra-estrutura e superestrutura da Ferrovia Norte Sul, assim como de Obras de Arte Especiais.
- Lote 10: Trecho de 76Km compreendido entre a GO 239 e o Pátio Porangatu;
- Lote 11: Trecho de 71Km compreendido entre o Pátio de Uruaçu e a GO 239.
Cliente: Valec
Ferronorte
- Execução das obras e serviços de construção da Ferrovia Ferronorte trecho entre Aparecida do Taboado/MS até Cuiabá/Mt, numa extensão de 510 km, compreendendo os serviços de Projeto executivo, terraplenagem, Obras de Arte Especiais, Obras de Arte Corrente, execução de lastro de brita, assentamento da via permanente.
Cliente: Ferronorte S/A – Ferrovias Norte Brasil
Estações de Metrô na cidade de São Paulo
- 1968 – Execução das obras civis do trecho 7 – Linha 1 – Azul, incluindo estações “Santa Cruz” e “Praça da Árvore”
- 1972 – Construção da 1ª etapa do Pátio de Itaquera – Linha 3 – Vermelha
- 1972 – Construção da via permanente da Linha 1 Azul da estação Jabaquara até a estação Santana, totalizando 70.000m de trilhos assentados.
- 1978 – Construção do Terminal Rodoviário do Tietê – Linha 1 – Azul
- 1980 – Construção da 2ª etapa do Pátio de Itaquera – Linha 3 – Vermelha
- 1982 – Construção do trecho Arthur Alvim – Corinthians-Itaquera, incluindo as estações “Arthur Alvim” e “Corinthians-Itaquera” – Linha 3 – Vermelha
- 1988 – Construção do trecho Itaquera – Pêssego, incluindo estações Pêssego, terminal de ônibus – Linha 3 – Vermelha
- 1989 – Construção do trecho Sumaré e Vila Madalena – Linha 2 – Verde
- 1997 – Execução da Superestrutura da Via Permanente, do trecho Sumaré – Vila Madalena, Linha 2 – Verde
- 2005 – Execução da Superestrutura da Via Permanente e do Sistema de Terceiro Trilho, entre o poço de Emboque Carlos Petit e o estacionamento Ipiranga – Linha 2 – Verde
- 2007 – Construção das obras civis do lote 7 do Trecho Ana Rosa – Oratório, incluindo a estação Tamanduateí – Linha 2 – Verde
- 2010 – Metrô Linha 5 Lilás – Estação Adolfo Pinheiro – Lote 1
Cliente: Companhia do Metropolitano de São Paulo – METRÔ