Constran

Hidroelétricas e Barragens

No setor de energia a CONSTRAN deixou sua marca na construção da Hidrelétrica de Xingó, localizada entre os estados de Alagoas e Sergipe, construída no rio São Francisco com 5.270MW de capacidade de geração, operando atualmente com 3.162 MW de potência instalada, assim como no Complexo Hidrelétrico de Juba I e II, com 84 MW, construída na bacia do rio Juba – MT.

Atualmente a CONSTRAN executa as obras da Usina Hidrelétrica de São Manoel, localizada no Rio Teles Pires, na divisa do Mato Grosso com o Pará. Ela terá capacidade instalada de 700 MW para geração de energia suficiente para atender a uma população de mais ou menos 2,5 milhões de pessoas, o que significaria abastecer com energia elétrica uma cidade do porte de Belo Horizonte (MG).

PROJETOS

Barragem da Penha 

  • Execução das obras civis da Barragem da Penha, no Rio Tietê, no município de São Paulo.

Cliente: Companhia Brasileira de Dragagem

Usina Hidrelétrica de Juba I e II

  • Complexo Hidrelétrico de Juba I e Juba II, na bacia do Rio Juba, com barragem de concreto compactado a rolo no leito do Rio, aterro compactado nas ombreiras, canais de adução e câmaras de carga, fornecimento e montagem dos equipamentos eletromecânicos, construção de 180 km de linha de transmissão de 138 Kv, com capacidade de geração em Juba I e Juba II de 84MW.

Cliente: Itamarati Norte

Usina Hidroelétrica de Xingó

  • Construção das obras civis da Usina Hidroelétrica de Xingó no Baixo São Francisco, compreendendo a execução de barragem de enrocamento com face de concreto com 140m de altura máxima, volume de enrocamento = 12.300.000m³, sistema extravasor com vazão máxima de 33.000m³/s, tomadas d’água constituídas de estruturas do tipo gravidade, muros laterais, condutos forçados, casa de força do tipo semiabrigada com potência nominal de 5.270MW e subestação. Construção de acampamento e de toda a infraestrutura básica, constituída de casas, alojamentos, centro comercial, clube, hotel, escolas, hospitais, etc.

Cliente: Companhia Hidroelétrica do São Francisco – CHESF

Usina Hidrelétrica de São Manoel – 700MW

  • Construção em regime EPC da Usina de São Manoel projetada com uma capacidade instalada de 700MW.

Localização: Rio Teles, divisa MT/PA
Cliente: Empresa Energia São Manoel (EESM)

Fechar Menu