Portos
A CONSTRAN está também vinculada a obras portuárias como a construção e ampliação do Terminal de Minério Gusa e Produtos Siderúrgicos no Porto de Itaguaí, inicialmente denominado Porto de Sepetiba, no estado do Rio e ampliação do Terminal de Granéis e Marítimo do Guarujá (TGG e TERMAG), em São Paulo. Executa atualmente a construção e adequação para alinhamento do Cais de Outeirinhos no Porto de Santos.
PROJETOS:
Porto de Itaguaí
(Conhecido como Sepetiba)
Execução das obras e serviços de construção do Terminal de Minério, Gusa e Produtos Siderúrgicos do Porto de Sepetiba, Estado do Rio de Janeiro compreendendo:
- Cais com extensão de 540m e largura de 19m, com fundação de estacas escavadas de diâmetro de 1,00m: Aterro hidráulico e mecânico;
- enrocamento para contenção de aterro em pedras do tipo “tout venant”;
- dolfin de atracação em concreto armado com fundações em tubulões com diâmetro de 1 m;
- Ponte Ferroviária em concreto armado com 72 m de extensão e 10,65m de largura;
- Via permanente num total de aproximadamente 21.000 m de trilhos; transferência dos equipamentos do Pátio de Minérios e Carvão do Porto do Rio de Janeiro para Sepetiba.
- Cais para contêineres, capaz de movimentar mais de 500.000 TEUs/ano.
- Terminal de Carvão Profundidade de 15m e capacidade para movimentar 7.000.000 t/ano.
- Terminal de Minérios Profundidade de 8,5m e cap. de movimentação de 15.000.000 t/ano.
- Cais contínuo: 540m (2 Berços). Cais descontínuo: 290m (1 Berço).
- Volume Dragado: 15.000.000 m3.
- Derrocagem Sub aquática: 13.000 m3.
- Retroporto 200.000 m2 (10 tf/m2).
- Aterro hidráulico: 4.600.000 m3 (Retroporto)
Localização: Itaguaí/RJ.
Cliente: Companhia Docas do Rio de Janeiro – CDRJ
Terminal Marítimo do Guarujá (TERMAG) e Terminal de Granéis do Guarujá (TGG)
- Execução das obras e serviços para reforma e ampliação do Terminal Marítimo do Guarujá – TERMAG e Terminal Graneleiro do Guarujá – TGG.
- A reforma/reforço de 567m de cais compreendeu a execução de levantamento de campo, instrumentação e inspeções subaquáticas, extração de testemunhos de concreto, ensaios químicos, eletroquímicos, ensaios de caracterização da agressividade da água na estrutura existente, e reforço das lajes e estacas existentes.
- Obra executada em regime de preço global, sendo o escopo das obras a elaboração do projeto executivo, aquisição, fornecimento, diligenciamento, inspeção, transporte, recebimento e armazenamento dos materiais.
- Fornecimento dos equipamentos, incluindo comissionamento, Startup e Pré-operação.
- Pier de 16,25 x 190,70m, com 4 torres pescante.
Localização: Guarujá/SP
Cliente: Companhia de Docas do Estado de São Paulo – CODESP
Construção e Adequação para Alinhamento do Cais de Outeirinhos no Porto de Santos
- Execução dos serviços de construção e adequação para alinhamento do Cais de Outeirinhos no Porto de Santos, que é o maior da América Latina.
- O escopo compreende serviços como fornecimento, transporte, emenda e cravação de estacas metálicas, arrasamento e perfuração de camisas metálicas, armação de concretagem das estacas de fundação, elementos pré-moldados de concreto, execução de estaca raiz, prova de carga estática e dinâmica das estacas, sondagem geotécnica, redes de drenagem de águas pluviais, energia elétrica, água potável e incêndio.
Localização: Santos/SP
Cliente: Companhia de Docas do Estado de São Paulo – CODESP
Enseada Indústria Naval – Unidade Paraguaçu
- O Estaleiro foi concebido para desenvolver projetos complexos de engenharia naval e processar até 36 mil toneladas de aço por ano quando estiver em plena atividade e estará voltado para a construção e a integração de unidades offshore, como plataformas, navios especializados e sondas de perfuração.
Localização: Maragojipe/BA
Cliente: Enseada Indústria Naval