Constran Internacional

Sistemas Viários Urbanos

O Sistema Viário Ayrton Senna beneficiou a população paulista melhorando a fluidez do trânsito na região. No portfólio da CONSTRAN consta também a execução de obras e serviços para melhoria do sistema viário da Margem Esquerda do Porto de Santos, sito à Av. Perimetral, situada no município do Guarujá-SP. Destaca-se também a prestação dos serviços e obras de implantação da Via 210 e de Implantação do corredor de transporte de BRT (Bus Rapid Transit) na Avenida Cristiano Machado em Belo Horizonte.

PRODUTOS

Margem esquerda do Porto de Santos

  • Execução de obras e serviços para melhoria do sistema viário da Margem Esquerda do Porto de Santos, sito à Av. Perimetral, situada no município do Guarujá-SP.
 
Cliente: Companhia Docas do Estado de São Paulo  – CODESP

BRT Cristiano Machado

  • Implantação de pavimento rígido de concreto na Avenida Cristiano Machado – BRT, trecho entre o Túnel da Lagoinha e Estação São Gabriel.
Cliente: Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura – SMOBI

Anel Viário Metropolitano

Trecho Aricanduva – Rodovia Fernão Dias

Cliente: Metrô – SP

Revitalização de Centro Histórico

  • Revitalização do Centro Histórico do Município de Paulínia

Cliente: Prefeitura Municipal de Paulinia

Tunel Ayrton Senna

  • Execução dos serviços e obras de construção do Túnel Ayrton Senna, ao longo das Avenidas Juscelino Kubitschek e Antonio Joaquim de Moura Andrade, desde a Rua Dr. Renato Paes de Barros até a Av. 23 de Maio.
  • Construção de dois túneis paralelos ligando a Av. Juscelino Kubitschek à Av.23 de Maio sob o eixo da Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade e sob o Parque Ibirapuera, cada um deles com duas pistas de rolamento.
  • O túnel esquerdo considerando o sentido Av. Juscelino Kubitschek- Av.23 de maio tem extensão de 2.170m e 50,00m de emboque
  • O túnel direito tem extensão de 2.900 m e 190m de emboque
  • Execução de obras complementares.
Cliente: Empresa Municipal de Urbanização – EMURB

Implantação do BRT TransOceânica

  • Implantação do BRT – Bus Rapid Transit TransOceânica Charitas – Engenho do Mato, incluindo a execução de obras a elaboração de projetos, construção de 2 túneis, no município de Niterói.
  • Executado dois túneis pelo método NATM (New Austrian Tunneling Method)“ em rocha, sendo o túnel Cafubá-Charitas 1.256,85m e o túnel Charitas-Cafubá 1.261,65m. Localização: Niteroi/RJ

Cliente: Prefeitura Municipal de Niteroi – RJ

Implantação do Corredor Lobato-Pirajá

  • Elaboração de Projetos e Execução de Obras de Infra Estrutura para Implantação de “Corredores Alimentadores de Transporte Média/Alta Capacidade” Lote 01.
  • Interligação da Avenida Pinto de Aguiar a Avenida Gal Costa, Duplicação da Avenida Gal Costa e Implantação da Ligação Pirajá – Lobato.

Cliente: Companhia de Desenvolvimento do Estado da Bahia – CONDER

Corredor Leste – Oeste – Lote 1 – BRT – SBC

  • Execução de Obras e Serviços de Implantação do Corredor da Mobilidade Urbano Leste-Oeste, composto de sistema de transporte coletivo sobre pneus com corredor de circulação exclusiva de ônibus à esquerda, terminal de passageiros e obras de arte especiais – Lote 1.
  • A Obra consiste em uma nova ligação viária estrutural no Município de São Bernardo do Campo, tanto para o transporte coletivo, quanto para o tráfego geral. Sua diretriz percorre diametralmente o município, desde a divisa com Diadema, interligando o corredor pela região do centro da cidade até a Praça dos Bombeiros.
  • O Corredor Leste – Oeste (Lote 1) inicia-se nas proximidades da divisa com Diadema, sob a Rodovia dos Imigrantes (altura do km 20,5), compreende na implantação da intervenção adequadas para a implantação de corredores de ônibus, além da adequação viária da Praça dos Bombeiros, e consiste da execução da malha viária, três viadutos em estrutura mista de concreto e aço, canalização de córregos e execução de 2 Estações de Conexão de ônibus (ECO’s) e Terminal de Passageiros.
  • O Viaduto Castelo Branco localizado no Parque dos Pássaros, faz parte do complexo que é a nova opção de acesso entre as Rodovias Anchieta e Imigrantes, tanto para o transporte coletivo (BRT) quanto para o tráfego em geral, além de fazer parte da futura ligação entre as áreas leste e oeste da Cidade. Possui 198 m de extensão e possui relativa complexidade, por ser um viaduto em curva e estar implantado a beira de córregos e, portanto ,demandando fundações especiais.
  • O projeto contempla 2 viadutos em paralelo com duas faixas de rolamento, 5 vãos cada com a superestrutura composta por vigas metálicas, além da construção de alças de acesso e a implantação de iluminação pública, contemplando toda área de urbanização. A intervenção compreende:
    • Reconfiguração do acesso à Rodovia dos Imigrantes, divisa com o município de Diadema;
    • Implantação de nova pista, duplicando a Avenida Samuel Aizemberg e Avenida José Odorizzi em toda sua extensão;
    • Implantação de obra de arte especial em estrutura mista metálica e concreto armado sobre a Av. Humberto Castelo Branco;
    • Implantação de obra de arte especial em estrutura mista metálica e concreto armado sobre a Av. Robert Kennedy;
    • Implantação de obra de arte especial em estrutura mista metálica e concreto armado sobre a Praça dos Bombeiros, no alinhamento da Av. Rotary com Av. Luiz Pequini, para racionalizar o cruzamento de outros dois corredores de ônibus;
    • Implantação da reconfiguração da Praça dos Bombeiros;
    • Implantação de duas ECOS Kennedy e Castelo (estação de Conexão de ônibus) e um Terminal de ônibus.
Cliente: Prefeitura de São Bernardo do Campo, SP

Mobilidade SBC – Viaduto Praça dos Bombeiros

  • Desde o início do mês de setembro de 2020, a população de São Bernardo do Campo dispõe da obra Viaduto José Gomes da Silva, que liga as avenidas Rotary e Luiz Pequini e que chegou para facilitar o fluxo de veículos que circulam no sistema viário da região e passando a beneficiar de forma direta moradores de, pelo menos, seis bairros próximos.
  • Desde o início do mês de setembro de 2020, a população de São Bernardo do Campo dispõe da obra Viaduto José Gomes da Silva, que liga as avenidas Rotary e Luiz Pequini e que chegou para facilitar o fluxo de veículos que circulam no sistema viário da região e passando a beneficiar de forma direta moradores de, pelo menos, seis bairros próximos.
  • Com extensão de 389 metros e quatro faixas de rolamento, sendo duas para cada pista, atualmente, é o viaduto com o maior vão em estrutura metálica já construído no Brasil, sendo um projeto bastante inovador, tratando-se de 93 metros de estrutura metálica “em obra rodoviária” sem qualquer coluna de sustentação.
  • Além da construção do viaduto, a obra também envolveu melhorias no entorno, como execução de caixa de pavimento, guias e sarjetas e sistema de drenagem.
  • Isso é a Constran e suas equipes, altamente comprometidas e capacitadas, contribuindo com a Mobilidade Urbana nas regiões por onde atua.
  • A obra em números:
    • 330 metros é a extensão da ponte
    • 93 metros em estrutura metálica para obras rodoviária sem qualquer coluna de sustentação
    • 12.800 m³ de concreto foram utilizados para estruturas de fundações, pilares e vigas
    • 300 trabalhadores, no pico da obra, participaram da execução
    • Seis bairros, pelo menos, são beneficiados de imediato

Parabéns a todos, perpetuando qualidade, segurança e focando na engenharia e no desenvolvimento do país!

 


Cliente: Prefeitura de São Bernardo do Campo, SP

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