Constran

Expresso 11

Expresso 11

BRITAGEM NO CONSÓRCIO BR 101 EM ALAGOAS ESTÁ EM PLENA PRODUÇÃO     

O Consórcio BR101/AL, onde a Constran tem participação de 48%, iniciou suas atividades em Mar/17 e conta ao longo do trecho com três canteiros em operação, divididos em área administrativa e industrial. As áreas industrias são equipadas com central dosadora/misturadora de concreto, usina de solos, usina de asfalto e pedreira com sistema de britagem fixa.

Atualmente a britagem está em plena produção, contando com um efetivo de 29 colaboradores diretos e carga produtiva de 50 mil toneladas/mês, trabalhando em dois turnos diários.

O contrato está atualmente com mais de 10% do seu escopo executado, restando ainda saldo contratual de R$ 440 milhões em serviços para serem executados. O Consórcio conta com 838 colaboradores diretos e indiretos e 123 equipamentos.

 

Perguntas e Respostas

O que consiste a Contrato BR101/AL?

O contrato consiste na elaboração dos projetos básico e executivo e a execução das obras remanescentes dos Lotes 4 e 5 de duplicação e restauração, com melhoramentos da pista existente, incluindo obras de arte especiais, da Rodovia BR-101 no estado de Alagoas.

O escopo contempla a duplicação em pavimento de concreto de 78,11 km de rodovia, passando por duas travessias urbanas, nas cidades de São Miguel dos Campos e Luziápolis.

As obras de arte especiais, em um total de 22 estruturas, incluem a construção ou conclusão de 7 Pontes, 2 Viadutos, 11 Passagens Inferiores e 2 Passarelas. O contrato também contempla as obras de reforço e alargamento de 6 Pontes existentes.

Deixe uma resposta

Fechar Menu