Constran

Expresso 15

Expresso 15

CONSÓRCIO MOBILIDADE SBC REALIZA IMPORTANTE ETAPA

Nas noites dos dias 15/03 e 23/03/2019 foram realizadas duas importantes etapas da reta final da montagem das vigas metálicas do Viaduto Praça dos Bombeiros, que fazem parte do complexo viário da obra. Os eventos marcaram mais um grande momento da engenharia na obra, onde foram realizados o transporte, içamentos e lançamentos dos 2 (dois) módulos metálicos dos vãos P5-P6 do Viaduto. Cada um dos dois módulos metálicos tem comprimento de 69,80 m, em curva, altura máxima de 4,50 m e largura de 4,50 m, pesando 225 toneladas e 229 toneladas respectivamente.

Nesta operação foram utilizados para os içamentos 2 (dois) guindastes treliçados com capacidades de 260 toneladas e 660 toneladas, e 1 (uma) linha de eixo (Dolly) para o transporte.

O Viaduto Praça dos Bombeiros tem extensão de 330 m, distribuídos em 7 (sete) vãos, possuindo o maior vão em estrutura metálica em execução no país (93 m).

Restam ainda os lançamentos de 2 (dois) módulos metálicos do vão central, que estão programados para serem realizados até o final de abril/2019.

Perguntas e Respostas

Temos novidades nas demais empresas do Grupo UTC?

Sim, demos importantes passos nas empresas Clia Porto e UTC Engenharia.

O Clia Porto obteve sua certificação na  ISO 9001/2015, possibilitando a empresa a participar de “operação portuária de atracação e desatracação de embarcações marítimas e de apoio off-shore, bem como de movimentação de cargas.

 

A UTC Engenharia foi habilitada em mais 5 famílias no Cadastro da Petrobras, com notas máximas em todas avaliações.

  • EPC Construção de edificações;
  • Construção de oleodutos e gasodutos em linhas terrestres;
  • EPC Construção de dutos terrestres;
  • Manutenção de tubulação;
  • Serviço de montagem de sistema de instrumentação.

Esses importantes passos possibilitarão às empresas conquistarem novos contratos, e permitirão o Clia Porto iniciar o processo de sua qualificação na Petrobras.

Deixe uma resposta

Fechar Menu