Constran Internacional

Expresso 7

Expresso 7

RETOMADA DAS OBRAS EM FERROVIA DE INTEGRAÇÃO OESTE-LESTE – FIOL (LOTE 6)

Maio de 2018 pode ser considerado um divisor de águas para as obras do Lote 6 da FIOL, com a constituição do Consórcio Ferrovia de Integração (participação de 50% da Constran). A partir de então, o contrato vem retomando progressiva e rapidamente a execução de suas atividades. Desde meados de 2015, as obras estavam em ritmo aquém do mínimo necessário, o que iria comprometer o atendimento dos prazos. Com a retomada em curso, o Consórcio já solicitou ao cliente a prorrogação do prazo contratual por 24 meses, com previsão de término em Nov/20.

O contrato está com 6% do seu escopo executado, e atualmente possui três grandes frentes de serviços em andamento, com aproximadamente 600 colaboradores e 200 máquinas. Restam ainda cerca de R$ 800 milhões em serviços para serem executados.

 

 

 

 

 

 

NOVO DEPARTAMENTO DE EQUIPAMENTO (DEQ) ESTÁ EM PLENA ATIVIDADE

O Departamento de Equipamento DEQ, localizado no município de Mogi das Cruzes SP, tem área 121,5 mil m² e  está em plena atividade. É responsável por manter e distribuir, os equipamentos, ferramentas e instrumentos necessário  para os contratos das empresas do Grupo, consórcios e clientes externos. Os principais contratos que demandam locação hoje são: Ferrovia Oeste – Leste (Lote 6), DNIT Alagoas e UTE projeto Pampa Sul.

 

Perguntas e Respostas

O que consiste a Obra da Ferrovia de Integração Oeste – Leste – FIOL (Lote 6)?

A FIOL é um corredor ferroviário para transporte pesado de commodities para exportação. O seu traçado percorre  o estado da Bahia, de oeste para leste, até chegar ao porto de Ilhéus-BA. Ainda possui um entroncamento com a ferrovia Norte-Sul, no município de Figueirópolis-TO, por onde poderá escoar cargas para os portos do Pará e do Maranhão.

O lote 6 está localizado na estrada vicinal de acesso a BR-135 até o início da ponte sobre o Rio São Francisco, com extensão de 159,31 km.

Como principais cargas, destacam-se produtos das grandes mineradoras localizadas na região de Caetité e Brumado (meio-leste da Bahia) e grãos da Região dos Gerais, que fica entre os estados de Tocantins e Maranhão, e da Mapitoba, extensão geográfica que recobre parcialmente territórios dos estados do Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia.

Deixe uma resposta

Fechar Menu